No domingo, dia 14, o senador Rogério Carvalho (PT/SE) utilizou suas redes sociais para reafirmar seu compromisso com a volta da atuação plena da Petrobras no estado de Sergipe. O parlamentar destacou que essa pauta sempre foi uma de suas principais bandeiras no Senado Federal, evidenciada por incontáveis posicionamentos ao longo de seu mandato.
Rogério Carvalho, que buscou diálogo internacional sobre o assunto, ressaltou que também participou de missões nos Estados Unidos, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos, com foco na ampliação do entendimento em relação ao tema. “Sempre demonstramos interesse em compreender a dinâmica do mercado de gás e óleo, sobretudo quando se trata da Petrobras em Sergipe”, disse.
Ele ainda rebateu críticas sobre sua posição em relação ao assunto, considerando-as como “infundadas e distorcidas daquilo que demonstramos ao longo dos anos”. “ Nossa luta e defesa do tema ‘Volta, Petrobras’ não é algo que surgiu agora. Essa sempre foi uma de nossas principais bandeiras!”, reiterou.
“E isso é facilmente percebido em uma busca rápida dos nossos posicionamentos nas redes sociais, imprensa e Senado Federal. Essas questões sempre revelaram nosso esforço em aprofundar o conhecimento sobre assuntos cruciais para a economia brasileira, além de ressaltar nosso interesse com o desenvolvimento do nosso estado e bem-estar dos sergipanos e sergipanas”, acrescentou.
Além disso, Rogério Carvalho destacou seu esforço em aprofundar o conhecimento sobre assuntos indispensáveis para a economia brasileira, evidenciado pela participação na feira de óleo e gás no Texas, nos Estados Unidos, em 2022. “Isso reitera nosso interesse e diálogo internacional com o assunto, fortalecendo laços com a Petrobras e sindicatos dos petroleiros”, explicou.
A divulgação transparente de suas ações em relação à Petrobras, tanto nas redes sociais quanto para a imprensa nacional e sergipana, continuou o senador, reforçou a compreensão do público sobre sua real posição. “Portanto, seguimos firmes em nossa defesa ininterrupta dessa pauta essencial para todos. Volta, Petrobras!”, concluiu.
Enviado pela assessoria/Foto: Janaína Santos