O ex-deputado federal e presidente do PT de Sergipe, Rogério Carvalho, assegurou, nesta quinta-feira, dia 12, que o indeferimento de uma liminar pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), em relação a um processo que ele responde no Poder Judiciário, não significa prejuízo ao andamento da ação judicial, até que exista uma definição do mérito.
A defesa do ex-deputado tentou suspender os efeitos de uma decisão passada do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE), que entendeu ter havido dano ao erário. Como no STJ já houve decisões favoráveis em casos similares ao do presidente do PT, a defesa recorreu.
“É fundamental esclarecer, neste caso, que a ação diz respeito a contas de energia do Huse que estavam em atraso quando Rogério Carvalho assumiu a administração da Saúde no Estado. Foram débitos contraídos na gestão de João Alves Filho. E mesmo assim, não se trata de nenhum dolo no uso de recursos públicos”, lê-se numa nota pública emitida pelo ex-deputado.
Ainda segundo a nota, Rogério Carvalho teve que optar em usar o recurso público para esses pagamentos ou manter a assistência de saúde à população no maior hospital público de Sergipe.”O presidente do PT tem convicção de que a justiça vai reverter as medidas impostas, o que permite a candidatura dele sem qualquer impugnação. Rogério Carvalho segue firme em pré-campanha e acredita que a decisão da justiça vai lhe ser favorável”.
Do Universo, com informações da assessoria do ex-deputado