Por Luiz Sérgio Teles
O senador Rogério Carvalho (PT) avaliou, nesta quinta-feira, dia 03, o desempenho que o Partido dos Trabalhadores teve nas eleições deste ano, sobretudo no município de Aracaju. Segundo ele, a sigla teve o seu segundo maior desempenho em eleições na história de Sergipe, o que representa uma retomada na política.
“O número é o mesmo que tínhamos quando o estado era governado por Marcelo Déda. Foi acertado a gente ter um nome e ter um posicionamento político no segundo turno sem fazer discussão com nenhum dos candidatos. A gente fez uma escolha é apontamos para o nosso eleitorado quem deveria ser o receptor dos votos que tivemos”, disse.
Rogério afirmou que nunca rompeu com o agrupamento liderado pelo governador Belivaldo Chagas (PSD), mas que o PT apenas exerceu o direito de apresentar uma candidatura própria a prefeito de Aracaju.
“É preciso que a gente seja respeitado por isso. Eu como presidente do PT fui um dos primeiros a organizar reunião em apoio a candidatura de Belivaldo quando ele tinha 2% de intenção de votos em 2018. Não existe ruptura nenhuma. Tenho trabalhado em conjunto com o governador Belivaldo para ajudar o estado de Sergipe”, disse.
Sobre 2022, Rogério Carvalho também afirmou que defende a manutenção do bloco de situação e que até lá serão avaliados os nomes e as candidaturas que o agrupamento apresentará. “É preciso que a gente tenha muita maturidade e capacidade de diálogo”, disse.
Do Universo, com informações da Fan FM