Deputado não sabe ainda se o governador disputará o Senado, em 2018
O deputado estadual Robson Viana confirmou, nesta quinta-feira, dia 16, que está deixando o Patriota, antigo Partido Ecológico Nacional (PEN). Essa decisão foi motivada pela mudança na Executiva Estadual, que agora é comandada por João Tarantella, que apoia integralmente a pré -candidatura do deputado federal Jair Bolsonaro à Presidência da República.
“A gente tem que tomar uma posição. Respeito, tenho pessoas ligadas a mim que têm interesse de votar em Bolsonaro, mas não vou estar em sua eleição. Não adianta eu enganar o Patriota. O partido tem que dialogar com os filiados. Quem tiver interesse que continue com a proposta. A minha é outra”, disse, assegurando estar onde o governador Jackson Barreto estiver.
O deputado observou que existem pessoas que vão votar em seu nome para deputado estadual e em Bolsonaro para presidente. Segundo ele, não tinha nenhuma condição de trabalhar o projeto de Bolsonaro em Sergipe porque o seu agrupamento vai ser outro rumo.
Em relação à expectativa se o governador Jackson Barreto (PMDB) será candidato ao Senado ou não, Robson disse que há momentos que o governador tem vontade e em outros não.
“A gente sente pelas dificuldades do governo também. No momento certo certo, Jackson vai resolver se será candidato ou não. Agora o foco é trabalhar para melhorar a saúde, segurança, o salário do servidor. Eu tenho certeza que depois do Carnaval muita coisa pode acontecer”, concluiu.
Do Universo, com informações da Mix FM