O líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Francisco Gualberto (PT), prometeu apresentar, na próxima quinta-feira, dia 23, dados que segundo ele, irão provar que a tese do líder da oposição, Georgeo Passos (PTC), em relação ao não repasse integral do ICMS por parte do Governo aos municípios, está equivocada.
“O documento do Tribunal de Contas, enquanto tese, não se sustenta. Vamos provar que a tese não se sustentará. O aspecto político é que o seu grupo não se sustenta. A nova política nem sempre esta na cronologia de quem faz. Existem pessoas jovens que tem uma cabeça ultrapassada. Vossa excelência tem muita arrogância. Trás as influências de um governo federal golpista para Sergipe. Se eleja para governar porque o povo não votou no seu projeto. Não queira tomar o poder. Queira conquistar o poder. Vossa excelência não vai abater nosso governo com suas teses. Nós sabemos o que está por trás”, disse Gualberto.
Georgeo Passos
Por sua vez, o deputado Georgeo Passos sustentou o que disse em seu pronunciamento, assegurando que o documento apresentado na Casa foi feito por uma técnica do Tribunal de Contas depois de uma inspeção que foi realizada na Secretaria de Estado da Fazenda, onde foi constatado que o Governo não repassou R$ 27 milhões aos municípios sergipanos em 2016.
“No ano de 2017 está pior que 2016. Até agosto foram 40 R$ milhões que o Governo deixa de repassar. O Governo é irresponsável por fazer isso com os municípios sergipanos. A gente percebe que os recursos estão sendo retidos. Queremos a verdade, a transparência e que o governo cumpra lei. Quem tocou fogo no estado foi o seu Governo. A educação está em cinzas, na saúde o povo morre nas filas, na segurança o povo não pode mais sair para seu lazer porque não sabe se vai voltar, rebateu.
Por Luiz Sérgio Teles