A taxa de cobrança do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), estabelecida pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), foi o tema escolhido pelo vereador Valdir Santos (PTdoB), para ser destaque na Tribuna da Câmara Municipal (CMA), durante Sessão Plenária desta quinta-feira, dia 5. Para o vereador, outros aumentos foram postos em prática e não tiverem o mesmo impacto que do IPTU.
“Começamos o ano com a surpresa de dois reajustes abusivos no combustível, afetando diretamente a população, mas as pessoas só lembram de reclamar do IPTU”, declarou. De acordo com o parlamentar o povo precisa fazer uma análise dos aumentos que estão acontecendo em todo País, antes de ficar criticando o prefeito João Alves Filho (DEM). “Criticar o prefeito é mais fácil do que contabilizar todos os reajustes que foram feitos no bolso do consumidor. Essas mesmas pessoas que estão crucificando o prefeito, também precisam reclamar do aumento do combustível a nossa presidente Dilma Rousseff, afinal recebemos esse presente dela”, destacou.
Ao concluir, Valdir explicou que o reenquadramento na cobrança do Imposto Predial Territorial Urbano em Aracaju foi necessário e os equívocos da PMA já estão sendo reavaliados. “Entendo que os constantes problemas cometidos pelos auxiliares do prefeito quanto ao calendário de pagamento do imposto, têm gerado muitos transtornos para população, mas referente à cobrança, ressalto que o imposto contribui para o desenvolvimento da cidade e por isso precisa acompanhar a economia atual”, finalizou.
Por Camila Sousa