Nesta quarta-feira, dia 24, o deputado estadual Manuel Marcos (PSD) revelou que seu filho está desmotivado para continuar estudando a língua espanhola por conta do racismo que alguns torcedores de times de futebol da Espanha externaram contra o jogador brasileiro Vinícius Júnior, que joga no Real Madrid.
“Me tocou (sic) profundamente esse assunto, porque tenho um filho de 14 anos, e coloquei ele para estudar a língua espanhola. Ele falou sobre essa notícia de Vini Júnior, e disse que não gostaria de estudar mais o espanhol,. Questionei, e expliquei que o povo espanhol fez parte de nossa colonização, e é preciso aprender esta língua. Isto é muito triste”, disse o deputado.
O deputado prossegue, resumindo a sua trajetória. “Um menino pobre, negro vindo do interior, era uma coisa extraordinária estudar, e foi assim que, em 1972, entrei na Universidade Federal de Sergipe para estudar medicina. Queria ter a necessidade de aprender, porque todas as portas se fechavam para mim”, lembrou. “Brasileiros, afrodescendentes, estou aqui para dar exemplo.”