“Trabalho pela renovação para avançar, para melhor”, diz candidato
O deputado federal Márcio Macêdo (PT), que disputa contra o também parlamentar Rogério Carvalho o 2º turno do Processo de Eleições Diretas (PED) do Diretório Estadual do PT em Sergipe, vela um debate propositivo e em alto nível. “Quero fazer um debate programático. A construção feita até agora nos levou a um grande crescimento. Temos um passado virtuoso. Somos hoje o maior partido do Estado. Mas a partir desta eleição interna viveremos um novo momento. Vamos construir em novas bases, de forma horizontalizada, respeitando as forças políticas e construindo coletivamente, dando protagonismo à militância. Trabalho pela renovação para avançar, para melhor. É isso que estou me propondo a fazer. Não com o discurso retórico da negação, mas sim da construção descentralizada, incluindo a todos”, disse.
Márcio Macêdo, assim como Rogério Carvalho, continua tentando persuadir os petistas da Articulação de Esquerda, corrente da deputada estadual Ana Lúcia, para somar as forças. “Vai ser tudo construído na política. Nenhuma cidade vai prejudicar o projeto estratégico para o Estado. Vamos sentar e discutir. Ana Lúcia merece nosso respeito. A corrente que ela lidera tem construção dentro do partido. Estão conosco desde a primeira hora. A força de Ana e Iran, e da Articulação de Esquerda, mostrou que pode ser o fiel da balança. Pode ser decisivo. É obvio que política não é matemática, mas espero que a Articulação de Esquerda me apóie”, disse.
Márcio salientou ainda que, no primeiro turno do PED, não houve um candidato vitorioso, mas uma vitória coletiva do PT. “Dos três candidatos, Rogério chegou na dianteira, com 44% dos votos; eu obtive 39%, e Ana Lúcia, 16%. Já na disputa das chapas, a corrente que eu lidero foi vencedora, com 40% dos votos, enquanto a chapa de Rogério teve 38%; a da Articulação de Esquerda, obteve 16%, e a de Severino e a do Movimento PT alcançou 6%”.
Com informações da assessoria do candidato Márcio Macedo