“Aqui, os Valadares seriam tratados com respeito”, assegura, namorando o PSB
Por Joedson Telles
O ex-deputado federal Mendonça Prado, pré-candidato ao Governo do Estado pelo DEM, revelou, nesta segunda-feira, dia 5, que existe um “namoro” entre o Democratas e o PSB, visando as eleições 2018. Mendonça ressalva que os partidos não sentaram à mesa para discutir aliança, mas não descarta que isso aconteça a qualquer momento.
“Estamos de braços abertos para receber o senador Valadares, o deputado federal Valadares Filho, o PSB. Aqui, os Valadares seriam tratados com respeito. Temos pré-candidato ao governo, mas há vagas para disputar o Senado e a vice. Aqui discutimos juntos. Lá (ao lado do deputado federal André Moura e do senador Eduardo Amorim) querem derrubar Valadares porque é o mais forte do grupo. Querem excluir Valadares”, disse Mendonça Prado.
Mendonça avalia que uma chapa com ele e os Valadares já nasceria forte, por conta da história política de cada um deles. “Não seria a terceira via, mas a primeira, já que a nossa pré-candidatura ao governo já foi colocada e os outros ainda estão indecisos. E teríamos condições de propor o debate que Sergipe precisa neste momento. Mas estamos no namoro. Sem pressa. Cada um cuidando de sua vida. Há o respeito mutuo”, disse Mendonça.
O ex-deputado viajará a Brasília, na próxima quarta-feira, dia 7, para participar, na quinta-feira, dia 8, do Congresso Nacional do DEM, que pode definir um nome próprio para a disputa pela Presidência da República. Assim, o projeto Mendonça Prado também seria uma extensão da pré-candidatura a presidente, garantindo o palanque do Democratas em Sergipe. “A nossa pré-candidatura faz parte do projeto nacional do Democratas”, disse Mendonça que, nos últimos 40 dias, esteve organizando os diretórios municipais da legenda em Sergipe.