O vice-presidente do PT, Márcio Macedo, ratificou, nesta terça-feira, dia 12, que o Partido dos Trabalhadores tem legitimidade para estar na chapa majoritária do bloco comandado pelo governador Jackson Barreto nas eleições 2018. Segundo ele, o PT tem potencial para lançar até uma candidatura própria. “Temos representante na Câmara Federal, na Assembleia. Somos o partido com o maior número de filiados, temos presença em todo o estado, cultura, história, projeto para estar presente na majoritária”, disse.
Márcio Macedo defendeu que apesar de respeitar a posição da Articulação de Esquerda, bloco liderado pela deputada estadual Ana Lúcia e pelo vereador Iran Barbosa, o PT tem o pensamento voltado para estar no bloco liderado pelo governador.
“O PT nas instâncias partidárias vai definir o seu caminho. O sentimento da maioria do partido é uma aliança do bloco liderado por Jackson encabeçado pela candidatura de Belivaldo Chagas. Na hora certa vamos definir. O PT tem a maior avaliação do candidato que está na liderança das pesquisas no Brasil, que é Lula. Acho que seria um erro político descartar um partido como esse. Estamos reivindicando a vaga majoritária”, disse.
Sobre a pré-candidatura de Belivaldo Chagas ao governo, o vice-presidente disse que a cada dia o vice- governador tem se consolidado e ouvindo os partidos. O PT está se reconstruindo, debatendo suas ideias, conversando com todos e com a população.
Do Universo, com informações da Fan FM