O PSDB apresentou nesta quarta-feira, dia 21, destaque em separado contrapondo o parecer do relator da CPI da Petrobras, deputado federal Luiz Sérgio (PT/RJ). O texto da bancada tucana acolhe, na íntegra, o sub-relatório do líder do PSC, André Moura.
Na última segunda-feira, dia 19, o sub-relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras na parte da investigação de irregularidades da operação da Companhia Sete Brasil e a venda de ativos na África, André Moura, orientou pelo indiciamento, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, 14 envolvidos da Operação Lava-Jato.
O relator Luiz Sérgio, sem nenhum argumento, retirou três dos nomes citados, José Sérgio Gabrielli, ex-presidente da Petrobras; João Vaccari Neto, ex-diretor do PT; e Zwi Zcorniky, lobista com influência na parte de contratos da Sete Brasil e do Estaleiro Brasfels. Com o destaque tucano os três retornam para lista dos indiciados.
Como não houve uma nova prorrogação do prazo a CPI da Petrobras, através da mesa diretora e seus membros, têm até o dia 23 para encerrar todos os trabalhos, cumprindo o rito regimental da Casa.
Moura disse que está ciente do trabalho realizado. “Essa Comissão desvendou o submundo das negociatas envolvendo dinheiro público, tendo como foco principal o desmonte em benefício de poucos da Petrobras, algo deplorável.”