O Partido Socialista Brasileiro de Sergipe, através da Fundação João Mangabeira, realiza, na próxima sexta-feira, dia 22, a partir das 8h, a Reunião Técnica Preparatória para as Eleições 2016 – módulo Prestação de Contas -, no auditório Criatividade, no Hotel Quality.
A coordenadora da FJM, pedagoga Sandra Coelho informa que o curso será ministrado pela assessoria jurídica e pelo contador eleitoral Fábio Luiz Santos, sendo direcionado aos candidatos e presidentes de partidos, embora também seja aberto ao público mediante inscrições gratuitas no local.
Segundo a coordenadora, o evento tem o objetivo de orientar sobre limites de gastos, recibos eleitorais, origens dos recursos, formas de aplicação dos recursos, fontes vedadas, da obrigação de prestar contas e análise e julgamento de contas.
Sandra lembra que, na sexta-feira passada, a assessoria jurídica do partido ministrou o primeiro módulo, com orientações sobre as resoluções do TSE sobre propaganda eleitoral, registro de candidaturas e vedações.
“O PSB/SE está promovendo este evento preparatório para as eleições de 2016, onde está sendo debatida a nova legislação. Estamos também defendendo as bandeiras do nosso partido para uma gestão eficiente e transparente para a nossa gente. É desta forma que o nosso partido está se preparando para contribuir diretamente com o nosso povo nas eleições municipais”, comentou o presidente estadual do PSB, deputado federal Valadares Filho, pré-candidato à Prefeitura de Aracaju.
Neste módulo, o senador da República, Antonio Carlos Valadares, proferirá palestra magna sobre Financiamento de Campanha.
A coordenadora da fundação João Mangabeira em Sergipe explica ainda que o objetivo da entidade é promover a formação política, gestão de pessoas e formulação de conteúdos, projetos e programas de governo.
“O PSB/FJM-SE, de forma conjunta, vem realizando esse ciclo de estudos e debates, para formação e atualização política sobre princípios e práticas socialistas. Vale ressaltar a importância dos temas abordados focando a legislação eleitoral e principalmente esse conteúdo específico sobre Prestação de Contas”, explicou, ao comemorar o sucesso já registrado no primeiro módulo. “A grande adesão ratifica o valor dessa iniciativa”.
Por Eliz Moura, do PSB/SE