Na manhã desta terça-feira, dia 2, a deputada estadual Maria Mendonça (PP) solicitou à Mesa Direta da Assembleia Legislativa e aos deputados da bancada governista uma audiência com o governador Jackson Barreto (PMDB) para que a Comissão de Educação da Casa possa intermediar a discussão sobre o pleito dos professores públicos. Mesmo com o Poder Judiciário decidindo pela ilegalidade da greve, os professores continuam em greve. Já são 17 dias sem aulas nas escolas estaduais de Sergipe.
“Esse poder tem uma responsabilidade social com o estado de Sergipe. A Mesa Diretora tem que refletir sobre essa situação que está gravíssima, que não ajuda a resolver o impasse. Os professores largados, humilhados, e o governo dizendo que não tem problema. Tem problema, sim, porque os alunos estão sem aula. Os segmentos sociais devem se envolver nessa intermediação”.
Segundo Maria, a Casa que legitima o povo sergipano precisa tomar uma atitude para que esse impasse possa ser resolvido. “Não podemos permitir que os professores continuem sendo humilhados. É lamentável, esperamos uma posição desta Casa e do governo para mostrar o que é possível. Para que isso aconteça é preciso que o poder como um todo reivindique por uma audiência para abertura do diálogo. Fazendo isso essa Casa está cumprindo com o seu papel. Todos nós parlamentares temos que nos envolver no sentido de buscar uma solução para essa situação que não é confortável para ninguém”.
Do Universo