A professora da rede municipal de ensino de Aracaju, Jacqueline Andréa Furtado de Sousa, com Transtorno do Espectro Autista (TEA), receberá o prêmio Qualidade e Excelência Brasil 2025, na categoria Profissional do Ano. A entrega será realizada em São Paulo (SP), no dia 14 de julho, no Elegantíssimo Esporte Clube Sírio, no bairro do Ibirapuera.
Jacqueline é formada em Letras e Pedagogia, com pós-graduação em Educação Especial e Inclusiva e Psicopedagogia, além de ser Mestra em Avaliação Educacional. Atualmente, atua no Atendimento Educacional Especializado (AEE) da EMEF Diomedes Santos Silva, no bairro Santa Maria.
O título é um reconhecimento nacional concedido à entidades e profissionais que impactaram positivamente a comunidade. Feliz pelo reconhecimento, Jacqueline afirma que o prêmio é resultado do trabalho de todo o corpo docente da rede municipal de ensino.
“O mérito não é somente meu. Se estou nesse patamar, é também por conta da Secretaria da Educação de Aracaju e da unidade de ensino, que confiam no meu trabalho. Não vejo esse reconhecimento como algo apenas meu, pois não atuo sozinha. Trabalho em equipe na escola”, enalteceu.
A professora escolheu receber o prêmio das mãos do professor Marcos Barbosa de Barros, que atualmente atua como assessor técnico da Secretaria da Educação. Entre 2022 e 2023, ele foi diretor da EMEF Anísio Teixeira, no bairro Atalaia, sendo um grande incentivador do seu trabalho.