Na manhã desse domingo, dia 26, o deputado João Daniel esteve reunido com uma comissão de membros da Advocacia Pública Federal. O parlamentar recebeu dos procuradores federais que atuam em vários órgãos, a exemplo do Instituto Federal de Sergipe, Universidade Federal de Sergipe (UFS), Autarquias, Ministérios, entre outros, uma pauta de reivindicação da mobilização nacional da categoria.
Os procuradores federais lutam pela aprovação das Propostas de Emenda à Constituição (PECs) 82 e 443 e solicitaram o apoio do deputado federal João Daniel. A primeira garante autonomia administrativa e orçamentária e a outra garante um equilíbrio remuneratório em relação a outras carreiras, a exemplo da Defensoria Pública da União e do Ministério Público Federal.
Durante a reunião, João Daniel assumiu o compromisso de acompanhar a tramitação das PECs que se encontram no Congresso Nacional. Ele, inclusive, se comprometeu em tentar garantir a participação de um representante da Advocacia Pública Federal na reunião da bancada do PT, na terça-feira.
João Daniel participa de audiência com governador e direção do MST
O deputado João Daniel acompanhou a direção do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em Sergipe em audiência com o governador Jackson Barreto, na manhã dessa segunda-feira, dia 27. Na ocasião, os representantes do MST entregaram uma pauta com pontos relacionados à terra, agroindústria e produção, estruturação do Centro de Formação e dos assentamentos da reforma agrária, educação, construção de poços, cisternas, adutoras e barragens nos assentamentos, saúde, entre outros.
Na audiência, que foi a primeira do MST com o governador Jackson Barreto depois de sua posse, João Daniel ressaltou que tem clareza do momento que estamos vivendo, bem como reiterou a confiança e a certeza que o movimento tem em sua gestão. “Sabemos que o que for possível o senhor irá atender”, disse.
Participaram da audiência os dirigentes nacionais do MST-SE, Gislene Reis e Gileno Damascena, além de lideranças do movimento em várias regiões do Estado e o secretário de Estado da Agricultura, Esmeraldo Leal.
Por Edjane Oliveira