O presidente do PPS em Sergipe, Clóvis Silveira, lamentou, nesta segunda-feira, dia 4, a prisão preventiva da presidente do Democratas em Sergipe, a jornalista Ana Alves. Segundo ele, o episódio abalou as tratativas entre os partidos, que estavam conversando para compor uma aliança visando às eleições 2018.
“Eu conheço a família Alves há uns 30 anos. Politicamente, eu conheço João há muito tempo. Eu não conheço esse detalhe de Ana. Neste caso específico, depois dos últimos acontecimentos, vamos esperar e procurar saber o verdadeiramente o que está acontecendo. Só quem efetuou a prisão de Ana é quem deve saber”, disse.
Clóvis Silveira ressaltou que sabia que existiam investigações em relação ao mandato do ex-prefeito João Alves Filho na Prefeitura de Aracaju, mas que Ana Alves não era secretária municipal.
“Eu espero que a coisa não tenha sido como estão falando e que ela não tenha participado desses esquema da prefeitura. Por enquanto nossa posição é de suspender essa conversação e ver o resultado. O PPS tratou desse assunto com muito carinho. Eu tenho um desejo enorme que essa parceria venha acontecer”, disse.
O presidente ainda confirmou que, na próxima quarta-feira, o PPS estará assinando novas filiações, buscando musculatura para o próximo pleito. “Estará se filiando Laurinho da Bonfim, o ex-superintendente da Polícia Federal, Kércio Pinto, Teixeira Caminhões, de Itabaiana, além do ex-vereador Jailton Santana”, disse.
Do Universo, com informações da Fan FM