Filiado ao PSDB há uma semana, o presidente da Associação Sergipana de Esportes para Pessoas com Deficiência Visual de Sergipe (Adevise), Aleanderson Augusto Rodrigues de Oliveira, 33 anos, revelou que a sua principal bandeira de luta é a inclusão social de pessoas carentes, especialmente, as que sofrem com deficiências físicas.
Junto ao partido, que é presidido em Sergipe pelo ex-deputado estadual Roberto Goes, Aleanderson disse que pretende promover reuniões com pessoas que têm deficiência, na expectativa de estabelecer uma pauta que contemple os seus anseios e, ainda, propor iniciativas a representantes dos Poderes Legislativo e Executivo para possível implementação.
“Temos a ideia de propor a criação de um censo tecnológico, cujo objetivo é fazer um levantamento do perfil profissional das pessoas portadoras de deficiência para, a partir daí, dar início a um processo de capacitação”, informou Aleanderson. Ele também pretende defender a inclusão do deficiente visual no mercado de trabalho.
Para o vice-prefeito de Aracaju e secretário-geral do PSDB, José Carlos Machado, a chegada de Aleanderson representa uma nova porta aberta pelo partido. “Aliás, o PSDB continua de portas abertas para todos aqueles que se identificarem com a ideologia dos tucanos”, afirmou.
Machado destacou que o PSDB trabalhou durante todo este ano na mobilização de nomes importantes, formulando convites a destacados quadros, como Aleanderson que representa um segmento extramente importante. “Fico muito feliz ao ver que aqueles que se juntaram a nós vieram com alegria e satisfação”, afirmou, acrescentando que o PSDB “é um partido unido e sempre terá como prioridade o bem estar dos seus correligionários”.
Enviado pelo PSDB