O deputado estadual Valmir Monteiro (PSC), prefeito eleito de Lagarto, com 32.966 votos (59,24% dos votos válidos), através de sua assessoria jurídica, sepultando especulações negativas, assegura que seu registro de candidatura foi deferido pelo juiz eleitoral, em 1ª instância, e confirmado pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE), em 2ª instância.
Valmir Monteiro explicou que a informação veiculada pela imprensa se deve aos recursos protocolados contra a decisão pela Procuradoria Eleitoral e pela oposição junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas, no entendimento da assessoria jurídica não existe hoje nenhum impedimento legal para que Valmir assuma o comando do município a partir de 1º de janeiro de 2017.
O prefeito eleito garante ainda respeitar os recursos apresentados, mas sente-se tranquilo quanto ao julgamento em uma instância superior. “Já vencemos duas vezes aqui em Sergipe e a própria população já fez sua manifestação nas urnas. Vamos comemorar o resultado, mas já pensando no início da nossa administração a partir de janeiro. Estamos confiantes em mais uma vitória, agora no TSE”, diz.
Laranjeiras
Em Laranjeiras, o prefeito eleito Paulo Hagenbeck (DEM), o “Paulão das Varzinhas”, que obteve 8.396 votos (50,18% dos votos válidos), também teve seu registro de candidatura deferido pelo juiz eleitoral (1ª instância) e aguarda o julgamento pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (2ª instância). Paulão das Varzinhas,no entanto, não vai se pronunciar até o julgamento de seu registro de candidatura pelo TRE/SE, que deverá ocorrer nos próximos dias.