Por Leonardo Teles
O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Joselito Vitale, o Nitinho (PSD) afirmou na tarde da última quarta-feira dia 9, durante a eleição da Mesa Diretora, que a política precisa dar mais oportunidade aos jovens, e, por isso, deu seu apoio para eleger o vereador Ricardo Vasconcelos (Rede) como novo presidente da Casa, para o Biênio 2023/2024.
“O nosso governador eleito (Fábio Mitidieri (PSD)) é jovem; vários deputados eleitos são jovens; os governadores eleitos no Brasil são jovens. Precisávamos mudar a história da Câmara Municipal de Aracaju e eleger um vereador de primeiro mandato, as pessoas criticavam, por que sempre tem que ser um antigo? Acho um vereador novo importante, para dar uma nova visão, um novo pensamento, e eu estou totalmente focado em acreditar na juventude. Espero que Ricardo Vasconcelos possa dar continuidade a tudo que fizemos nesta casa”, disse Nitinho.
Nitinho também afirmou que sua relação com o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT), após a eleição da Mesa Diretora, está “tranquila”.
“O prefeito faz um grande trabalho para o povo de Aracaju, nós não andamos bem nesse processo eleitoral, nós entramos em consenso com os vereadores, e foi Ricardo Vasconcelos escolhido, só tenho de agradecer ao prefeito Edvaldo Nogueira, e dizer que ninguém faz política só, política é agrupamento”, afirmou.
Ao fazer um balanço sobre os seis anos na Presidência da Câmara, Nitinho ponderou. “Eu não posso eu mesmo me avaliar, quem pode é o povo de Aracaju. Tenho certeza de que minha parte eu fiz, de uma forma muito humilde e transparente. Maior do que a gente é o povo, e estamos trabalhando para melhorar a vida do povo de Aracaju”.