As especulações em torno de o DEM se somar ao PPS na criação de uma terceira via para disputar as eleições 2018, em Sergipe, ganham forças na semana em que será realizado o Congresso Estadual do PPS, na próxima sexta-feira, dia 17. “Há conversas. Ana Alves conversou com João Fontes, havia marcado com Mendonça e eu espero que esta parceria dê certo. Eu passei mais de 20 anos sendo aliado do DEM. O objetivo seria apoiar a candidatura de Mendonça ao governo – e o DEM terá candidatos nas vagas proporcionais e quem sabe até na majoritária”, disse Clóvis Silveira, presidente do PPS em Sergipe.
Sobre a pré-candidatura de Mendonça, Clóvis Silveira assegura que o previsto para só acontecer em janeiro ou fevereiro de 2018 já está acontecendo hoje. “Está melhor do que encomenda. Melhor do que o nosso grupo esperava. O congresso vai lançar oficialmente a pré-candidatura de Mendonça. Hoje, estamos entre os três primeiros. Se ultrapassarmos os 10% estamos disputando o segundo turno sem dúvida nenhuma”, garantiu.
O presidente do PPS revelou que durante o Congresso será apresentado o nome do partido que irá ser candidato a deputado federal. Embora não tenha falado quem é, ele apenas disse que será um nome de peso na política sergipana.
Do Universo