Por Leonardo Teles
O Partido Popular Brasileiro (PPBR), que ainda tenta conseguir uma homologação junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para disputar as eleições municipais em 2020, pretende lançar não apenas candidato próprio à Prefeitura de Aracaju, mas também candidatos a vereadores da capital.
“Nosso partido surge com uma resposta à sociedade, movido pela insatisfação do atual cenário político brasileiro. Nossa missão é não ser mais um partido político, e, sim, o partido da família. O partido que agregue valores, trabalho e honestidade, que lute para o bem-estar de cada cidadão”, disse Luiz Lopes, presidente do partido em Sergipe.
No último sábado, dia 16, três Diretórios Estaduais do Nordeste (Alagoas, Pernambuco e Sergipe) se reuniram, na Câmara Municipal de Maceió, onde definiram como pauta a possibilidade de lançar candidato a prefeito na capital alagoana. O evento contou com a participação de políticos do Progressista e do Podemos. Outras 40 cidades também podem ter candidaturas para prefeito, em 2020, a exemplo de Manaus, capital do estado do Amazonas.
Se homologado, o partido, que provavelmente terá o número 88, pode filiar deputados estaduais e federais eleito por outras legendas. “O PPBR é um partido que já existe desde novembro de 2017, quando nós demos início ao CNPJ e aos documentos e assinaturas. De lá para cá, nós estamos pleiteando e lutando pela homologação do partido, que é essa a fase que nós estamos”, disse o presidente Nacional, Vavá Oliveira.