O ex-prefeito de Capela Manoel Sukita (PSB), que confia na palavra do senador Antônio Carlos Valadares (PSB) para ter legenda e disputar as eleições para deputado estadual, assegurou, neste sábado 2, que estará nos próximos dias afinando o discurso com o governador Jackson Barreto (PMDB) para apoiar não apenas a sua candidatura à reeleição, mas também a candidatura ao Senado do deputado federal Rogério Carvalho (PT). Sukita explicou que desde que deixou a prisão priorizou sua família, mas estará sentando à mesa com os aliados para definir as estratégias da campanha.
“Uma coisa que eu sempre tive na minha vida foi lealdade. Sempre fui um cara leal. Posso até não ser correspondido, mas de ingrato e traidor ninguém me chama. Ingratidão é pecado que nem Deus perdoa. Meu histórico não tem ingratidão”, disse Sukita. “Não parei ainda para analisar as eleições porque estava na prisão e estou cuidando da minha família. Não sentei ainda com eles (os aliados), mas acredito e confio que o governador continua o mesmo comigo. Também estou com Rogério. E espero anunciar, ate a próxima segunda-feira, a minha candidatura. Precisava das certidões e já tenho. A minha candidatura é natural. Anormal seria não ser candidato”.
No seu facebook, Sukita explicou que, por conta, da indefinição do PSB, suspendeu atividades marcadas para este fim de semana em Capela, onde pretende lançar oficialmente sua candidatura. “Deixo claro que esta minha atitude deve-se ao fato de mais uma vez dar um voto de confiança ao senador Antonio Carlos Valadares e ao deputado federal Valadares Filho, líderes do meu partido”, postou. “Agradeço ao PMDB do governador Jackson Barreto ao vice Belivaldo Chagas e ao candidato a senador Rogério Carvalho, que em momento algum negaram o direito que tenho de candidatar–me.”