A sexta posição do estado de Sergipe no ranking da violência no estados brasileiros preocupou a senadora Maria do Carmo Alves (DEM). De acordo com o relatório prévio do Mapa da Violência 2014, divulgado, nesta quarta-feira28, o Sergipe é apontado com 41,8 assassinatos a cada 100 mil habitantes.
Para ela, o levantamento prévio do traz números bastante preocupantes e que precisam ser avaliados, de forma ampla. Pelo estudo feito e divulgado, Sergipe pulou de 10º para 6º lugar na taxa de homicídios, subindo de 35,4% em 2011 para 41,8% em 2012. No Nordeste é o quarto Estado com maior taxa de assassinatos.
“São números alarmantes. Sergipe sempre foi um Estado pacato de povo trabalhador, ordeiro e acolhedor. Precisamos analisar cuidadosamente os dados e tomarmos medidas necessárias para tentarmos reverter essa situação”, afirmou a senadora, ao apelar para que todos os segmentos se unam para avaliar o quadro e discutir alternativas que visem uma realidade diferente e mais positiva”, defendeu Maria do Carmo.