A Prefeitura de Aracaju, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT), enviou uma nota à imprensa, nesta quinta-feira, dia 25, reafirmando a lisura na condução do processo de licitação do transporte público coletivo da região metropolitana. A SMTT também assegura que todo os trâmites legais para concessão desse serviço foram realizados de forma transparente e com a participação da sociedade, inclusive com a realização de consulta pública.
“A SMTT destaca ainda que o município de Aracaju, por iniciativa própria, antes de publicar o edital para ampla concorrência, de modo a garantir tempo para a devida apreciação dos órgãos de fiscalização e controle do Estado, apresentou previamente toda a documentação referente ao processo licitatório ao Tribunal de Contas de Sergipe, ao Ministério Público do Estado, ao Tribunal de Justiça de Sergipe, à Câmara Municipal de Aracaju e também à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE)”, lê-se na nota.
A SMTT também enfatiza estar à disposição dos órgãos de fiscalização e controle, para prestar quaisquer esclarecimentos que se façam necessários. Da mesma forma, salienta que segue trabalhando, junto ao Governo de Sergipe e aos demais municípios que compõem o Consórcio do Transporte Metropolitano, para entregar à sociedade um transporte público de qualidade, a partir da concessão deste serviço, que é uma demanda bastante ansiada pela população dos municípios de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, São Cristovão e Barra dos Coqueiros.