Por Joedson Telles
O prefeito de Nossa Senhora de Socorro, Fábio Henrique de Carvalho, voltou a assegurar que o PDT apresentará o nome da deputada estadual Sílvia Fontes ao governador Jackson Barreto (PMDB) como pré-candidata a prefeita de Aracaju. “Fazemos parte de um agrupamento político liderado pelo governador, e nenhuma decisão será tomada sem que ele seja consultado”, disse Fábio Henrique.
Maior líder do PDT em Sergipe, Fábio Henrique observa que os demais partidos aliados do governador estão apresentando também os seus nomes. “Temos vários partidos na base aliada, e cada um tem seu nome apresentado. Então, da mesma forma, o PDT tem seu nome apresentado e nós esperamos com maturidade, lá na frente, discutir com o governador o melhor caminho para que nosso agrupamento possa administrar a cidade de Aracaju”, disse.
Segundo Fábio Henrique, a discussão sobre as eleições 2016 em Aracaju não pode ser feita sem levar em conta o pleito de outros municípios sergipanos. “Eu não posso deixar de dizer que não discutirei Aracaju sem discutir Socorro. Socorro é um município onde o PDT tem sua maior representatividade e não podemos discutir nenhum processo eleitoral, em nenhuma cidade de Sergipe, sobretudo Aracaju, sem discutir Socorro”, preveniu.
Apesar da visível importância que dá à eleição do município de Socorro, Fábio Henrique ainda não tem um nome definido para a disputa. “Nosso grupo vai ter candidato. Várias pessoas no grupo estão se apresentando como candidato. Temos a presidente da Câmara, a vereadora Maria da Taiçoca, temos Betinho, temos secretários. Temos várias pessoas que se colocam nessa condição. É uma decisão que será tomada a partir de janeiro, uma decisão de grupo. Não é uma decisão da cabeça de Fábio Henrique”, afirmou.
Falando mais como prefeito que cabo eleitoral, Fábio Henrique observou que a política não pode atrapalhar a gestão. “Estamos num momento muito difícil. O município de Socorro, até agora, conseguiu pagar seus salários em dia. Mas com sérias dificuldades. Adotamos uma série de medidas e ajustes fiscal. Esse é o foco desse momento. Trataremos da questão eleitoral no próximo ano com tranquilidade. Mas vamos ter candidato para ganhar. Nosso grupo é forte. A última votação para deputado estadual mostrou isso. Nossa candidata teve quase 17.500 votos só em Socorro. Uma votação histórica”.