Por Leonardo Teles
No próximo dia 20 de novembro, o Diretório do Partido Comunista do Brasil (PC do B) de Aracaju fará uma conferência, reunindo filiados, amigos e parceiros políticos para discutir e convergir o atual momento da sigla partidária. Para o presidente do Diretório em Aracaju, Júnior Trindade, será a maior conferência da legenda, nos últimos anos. Júnior destaca que o partido vive o seu melhor momento em Sergipe, administrando as duas cidades com maior número de habitantes, Aracaju e Nossa Senhora do Socorro.
“É um momento efervescente do PC do B. Estamos filiando muita gente importante, muitos líderes comunitários, sindicais e da juventude, tanto em Aracaju quanto em Nossa Senhora do Socorro. É um momento muito positivo e quero ressaltá-lo nesse período de conferência, que vai ser uma culminância do que a gente tem feito das nossas reuniões, com os novos e antigos filiados”, ressaltou Trindade.
Gestões do PC do B
Júnior classifica as gestões dos prefeitos Edvaldo Nogueira (PC do B) e Padre Inaldo (PC do B), em Aracaju e Nossa Senhora do Socorro, respectivamente, como extremamente positivas, por serem, segundo ele, gestões no campo progressivo, principalmente pelas obras que ambos vêm realizando.
“São sete creches e mil casas que serão entregues, no final do ano. Então, essa prefeitura (Nossa Senhora do Socorro) tem o que apresentar à população, e tem feito um trabalho importante, mesmo enfrentando uma das maiores crises da história do país. O serviço público tem enfrentado essa crise, e, em Socorro, a partir da determinação do prefeito Padre Inaldo, a gente tem cortado o que ficou da outra gestão de supérfluo e conseguido realizar obras. Além disso, valorizar o servidor. Nunca na história de Socorro, o servidor foi tão valorizado como nessa gestão”, disse Júnior Trindade, que é secretário de Administração no município de Nossa Senhora do Socorro.
“Edvaldo tem feito uma grande administração que orgulha a militância e a história do PC do B. O importante, agora, é dar resposta à sociedade do que o prefeito tem feito. De recapeamento de ruas importantes, da transformação do bairro 17 de Março, da maternidade para o povo na zona de expansão. Edvaldo tem construído uma nova afeição, e o momento é de ajudar em Aracaju quem mais precisa com o poder público. É a nossa gestão com um pensamento mais progressista”, afirmou Trindade sobre a gestão da prefeitura de Aracaju.