O presidente do PC do B em Sergipe, o vereador licenciado Professor Bittencourt, lamentou, nesta terça-feira, dia 07, a saída do prefeito da capital, Edvaldo Nogueira, da legenda. Segundo Bittencourt, não era essa a notícia que ele, enquanto presidente da sigla, gostaria de dar à população aracajuana, levando-se em conta que este ano Edvaldo faria 39 anos de partido.
“Agora, vamos trabalhar no sentido de fortalecer cada vez mais o partido e reafirmar o apoio ao processo de reeleição do prefeito Edvaldo Nogueira. Edvaldo não saiu chutando o pau da barraca e nem saiu brigado. Ele tem uma relação muito respeitosa com o PC do B e é natural, depois de 39 anos, ele ver que é possível traçar outros caminhos. Temos grandes e valorosos quadros dentro do PC do B que darão segmento a história do partido”, disse.
Bittencourt comentou que, na reunião que aconteceu na noite de ontem, na qual todos os dirigentes do partido foram informados da saída de Edvaldo, houve um sentimento de tristeza. Porém, todos foram unânimes em reafirmar a história do prefeito de Aracaju durante o período que esteve no PC do B.
“É uma história que nos orgulha e nos deixa muito feliz. Ele tem um papel extraordinário na organização deste partido. É uma referência nos projetos de aliança em Aracaju e em Sergipe. Sua capacidade administrativa também tem se mostrado na gestão da Prefeitura de Aracaju. Lamentamos porque ele é o mais importante quadro político construído na história do PC do B em Sergipe. Ele quem vai dizer as motivações e as relações que teve, que tem e que terá com o PC do B”, disse.
Bittencourt assegurou que o trabalho do PC do B será construir com Edvaldo uma relação de aliado político, visando o projeto eleitoral, bem como a administração de Aracaju. “Não tenho dúvida que o PC do B caminhará fortalecendo o projeto que Edvaldo está liderando”, finalizou.
Do Universo, com informações da Fan FM