O PC do B realizou, no último final de semana, uma reunião da sua direção para discutir a Conferência Estadual do partido, que ocorrerá em 14 de novembro, em Aracaju. No encontro foram reafirmadas as pré-candidaturas do partido na capital (Edvaldo Nogueira), Nossa Senhora do Socorro (deputado estadual Padre Inaldo) e em Estância (prefeito Carlos Magno, cuja filiação ao partido foi referendada).
O PC do B trabalha ainda com o lançamento de nomes para a disputa majoritária de 2016 em Simão Dias, Lagarto, Poço Verde, Barra dos Coqueiros, Pacatuba, Carmópolis, Arauá, Japoatã e Cristinápolis. “Alcançaremos 50 Comitês Municipais do PC do B organizados no estado e em todos eles lançaremos candidatos a vereador no próximo ano”, informou o presidente estadual do partido, Hallison Souza.
Até o dia 14 de novembro, o PC do B realizará as conferências municipais. A expectativa é reunir mais de 1.500 filiados do partido para discutir a política, a organização partidária e a realidade dos municípios. “Entendo que o partido vive um momento de intenso crescimento em Sergipe, seja na luta social, seja nas ideias, seja no aumento de nossa influência na sociedade. As lideranças do PC do B têm uma história de compromisso com a população e este crescimento reflete também o reconhecimento do povo a líderes do partido, como Edvaldo e Padre Inaldo”, disse Hallison.
Candidaturas
Em documento aprovado na reunião do final de semana, o PC do B diz que “por força da vontade expressa da população em ver Aracaju voltar a ser referência na qualidade de vida, apresentará o nome de Edvaldo Nogueira para a disputa à Prefeitura nas eleições de 2016, com o intuito de retomar uma agenda que priorize o atendimento dos anseios do povo, retome o desenvolvimento da capital sergipana e eleve a autoestima dos aracajuanos”.
Sobre Nossa Senhora do Socorro, os membros do partido anotaram que “fruto de amplo movimento popular que se iniciou em 2012, a pré-candidatura de Padre Inaldo a prefeito representa a possibilidade de se abrir um novo caminho que aponte no sentido do desenvolvimento social e econômico, rompendo com histórica realidade local de descaso da administração municipal”.