Contrariando o pensamento do prefeito do município de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo, o presidente do PC do B em Sergipe, o vereador Antônio Bittencourt, assegurou, nesta quarta-feira, dia 3, que o vice-governador Belivaldo Chagas (MDB) é, sim, o pré-candidato do grupo ao Governo do Estado.
“Ele é o pré-candidato que reúne as condições mais favoráveis a um pleito eleitoral. É um homem que tem mostrado seriedade, alguém que tem uma relação excelente com todos os membros do grupo. A opinião do meu querido prefeito Padre Inaldo a gente precisa discutir melhor. Enquanto PC do B, estamos construindo as condições para que possamos marchar com Belivaldo”, afirmou.
Sobre a reunião que aconteceu com a comissão política do PC do B, no final do ano passando, o vereador disse que foi colocada a admiração, respeito e profundo reconhecimento da colaboração que Belivaldo tem dado, reafirmou que fazem parte do bloco liderado pelo governador Jackson Barreto e colocaram uma série de situações.
“Levantamos algumas sensibilidades do nosso partido, sobretudo no universo sindical, no governo Jackson Barreto, mas ficamos de ter uma conversa mais. Não somos um partido que alguém bota uma vara de condão e decide. Belivaldo entendeu isso. Somos um partido de uma base social muito forte. Temos que construir essa candidatura nesse universo. Não queremos sair dessa processo com divisão partidária. Se dependesse do presidente do PC do B já estaríamos com a fatura liquidada. Teremos um debate no mês de janeiro”, disse.
Bittencourt também ratificou o apoio do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, à pré-candidatura de Belivaldo Chagas. “O prefeito é alguém que, sem dúvida, esta somando nesse processo. Não tutelamos a militância do PC do B. Construímos as questões políticas e iremos sem dúvida conduzir neste caminho”,disse.
Do Universo, com informações da Fan FM