O jornalista Paulo Sousa foi reeleito presidente do Sindicato dos Jornalistas do Estado de Sergipe (SINDIJOR-SE) para mais um mandato de três anos. Com chapa única, ele obteve 95% dos votos válidos. Apenas uma pessoa anulou o voto e seis deixaram em branco. A chapa precisava de pelo menos 51% dos votos para se reeleger.
Foram eleitos também os novos membros da Direção Executiva, Conselho Fiscal, Comissão de Fiscalização e Registro Profissional e Comissão Estadual da Ética Jornalística.
Na primeira eleição, realizada há três anos, Paulo Sousa foi eleito presidente do SINDIJOR com 56% dos votos. Comparando com a votação obtida agora, na reeleição, o número de votos aumentou em quase 40%.
O presidente reeleito ressaltou a importância da união da categoria, agradeceu a participação dos jornalistas e reafirmou o compromisso em continuar lutando pela qualificação profissional do Jornalismo e a valorização dos jornalistas sergipanos.
“A votação que a nossa chapa obteve é uma demonstração concreta do reconhecimento da classe jornalística ao trabalho que nós realizamos nesses três anos de gestão. Por isso, agradeço a toda categoria pelo voto de confiança. Juntos, vamos continuar lutando para que o Jornalismo sergipano seja cada vez mais qualificado e os profissionais valorizados. Também reconheço que a expressiva votação aumenta ainda mais a nossa responsabilidade perante a categoria”, comemorou Paulo, acrescentando que a nova chapa, que teve uma pequena renovação, também teve papel importante neste processo eleitoral.
“Você não ganha uma eleição sozinho, é um conjunto de valores que faz a diferença na hora do voto. E a nova chapa, assim como a que está se despedindo, é formada por profissionais sérios, qualificados e, acima de tudo, comprometidos com a nossa profissão. A nossa eleição é a soma de tudo isso: responsabilidade e compromisso com a nossa entidade de classe”, reconheceu.
Para Edmilson Brito, reeleito vice-presidente, o momento agora é de agradecimento e de muito trabalho.
“Também agradeço a todos os colegas que compareceram às urnas para depositar o voto de confiança em nossa chapa. Agora é continuarmos trabalhando para avançarmos ainda mais, é arregaçar as mangas e trabalhar para que o jornalista tenha o reconhecimento que merece”, pontuou Edmilson.
Nacional
Para a eleição da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), a chapa 2, encabeçada pelo presidente do SINDIJOR-DF, Jonas Valente, foi a vencedora em Sergipe, com 90,78% dos votos.
Para a Comissão Nacional de Ética, o jornalista Cristian Góes foi o mais votado em Sergipe, obtendo mais que o dobro de votos da segunda colocada. Ele também integra a Comissão Estadual de Ética da nova Diretoria do SINDIJOR-SE.
O resultado oficial das eleições da FENAJ está previsto para sair nesta sexta-feira.
Posse
A posse da nova Diretoria do Sindicato dos Jornalistas de Sergipe ainda não tem data definida, mas deverá ser realizada em setembro, durante a inauguração da reforma da sede da entidade, localizada à Rua Maruim, 767, no Centro.
Enviado pela assessoria