23/02/2016 15:44h Comente
Pastor Roberto Morais evidencia trabalho desenvolvido durante mandato
Durante o grande expediente da sessão desta terça-feira, dia 23, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Roberto Moraes (SD) destacou ações que tem realizado no exercício do mandato e reconheceu outras que têm sido feitas pelo prefeito João Alves Filho (DEM). Ele falou sobre mais uma edição do Pró-Mulher, Pró-Família, realizado pela Secretaria Municipal da Saúde no último sábado, 20.
“Mais uma vez foi um trabalho com muito êxito. Conferi e, por isso, parabenizo o secretário Luciano Paz e toda a equipe da secretaria, bem como da secretária Municipal da Família e da Assistência Social, Maria do Carmo Alves”, evidenciou o Pastor Roberto. “Ressalto o meu contentamento e reconhecimento aos servidores municipais”, continuou.
Indicações
Ainda na tribuna, Roberto Morais falou sobre informações que colhe durante visita aos bairros de Aracaju que, consequentemente, viram indicações para os órgãos responsáveis, solicitando que o serviço seja executado. “Essa é a forma de nutrir a administração pública com informações sobre as demandas do povo”, afirmou o Pastor.
O vereador pontuou algumas Indicações já formalizadas, dentre elas, solicitação feita à Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), dirigida à secretária Maria do Socorro Barros Andrade, a pavimentação e reconstrução de quebra-molas na Rua Castro Alves, no Bairro Ponto Novo. “A rua fica em frente ao batalhão de Choque da Polícia Militar. Sei que poderei contar com o apoio dos demais colegas para a aprovação desta propositura”, pediu o Pastor Roberto.
Outra Indicação citada por ele na tribuna também foi direcionada à Emurb. “Esta se refere a melhoria da iluminação do trecho da Avenida Adélia Franco onde está situado o primeiro ponto de ônibus depois do terminal do DIA. Existe um grande fluxo de pessoas naquela região e a iluminação, de fato, está bem precária”, enfatizou o Pastor Roberto.
Ao superintendente da SMTT, Luiz Durval, o parlamentar citou que dirigiu uma Indicação solicitando mais um ônibus para suprir a demanda da linha “Terminal Rodoviário – Maranhão”. “As que existem não suprem a demanda dos usuários”, justificou Roberto.
Convenção Estadual
“Apresento o meu contentamento pelo trabalho que mais uma vez será realizado aqui em Aracaju, a Convenção Estadual da Igreja Assembleia de Deus”, enfatizou o Pastor Roberto. Durante o discurso, ele frisou o quanto o município de Aracaju é contemplado com esse avento. “Seis caravanas de Estados diferentes já estão confirmadas. Isso movimenta a economia. Essas pessoas ocupam vagas em hotéis, por exemplo”, citou.
Na ocasião, Roberto Morais parabenizou o reverendo Virgínio de Carvalho Neto, presidente da Assembleia de Deus em Sergipe, pela realização de mais uma Convenção. “Fazemos, por exemplo, uma exposição dos trabalhos evangelísticos desenvolvido por cada pastor. É um grande evento. O realizamos sem cobrar nada ao município. Um trabalho extraordinário. Focamos as vidas, as pessoas, as famílias”, esclareceu o Pastor Roberto. A Convenção Estadual ocorrerá no período de 26 à 28 de janeiro, no templo sede da denominação, situado na Rua Bahia.
Resultados
Ainda durante tempo disponível no grande expediente, o Pastor Roberto fez um breve panorama do trabalho que tem desenvolvido até aqui, quarto ano de mandato. “Agradeço a Deus por me conceder mais um ano para trabalhar e, olhando para trás, posso dizer, com muita humildade, que temos produzido bastante. Isso me causa um contentamento”, afirmou.
No entanto, o Pastor Roberto afirmou que lamenta por ver as leis não serem cumpridas. “Muitas vezes, os projetos aprovados ficam no descaso, as pessoas não colocam em prática. Temos que cobrar mais essas leis”, exclamou. Como exemplo, Roberto citou o projeto que delimita o horário para carga e descarga no Centro de Aracaju, outrora aprovado na Câmara.
“Sei que as lojas precisam ser supridas com as mercadorias, mas já existe uma lei que regularmenta o horário para que esse trabalho seja realizado. Hoje passei por algumas ruas do Centro e vi essa lei sendo descumprida sem nenhum constrangimento”, lamentou Roberto. Em tempo, o Pastor pediu que haja uma fiscalização maior para que as leis sejam efetivamente cumpridas em Aracaju.