Com o intuito de expôs parte do trabalho desenvolvido nas últimas semanas, o vereador Pastor Roberto Morais (SD) discursou na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) durante sessão desta quinta-feira, 21. No pronunciamento, o parlamentar destacou Indicações que visam melhorar a vida da comunidade, a exemplo de propositura voltada para a acessibilidade.
“Existem pessoas que precisam de uma ferramenta a mais para ter qualidade de vida”, argumentou o Pastor Roberto, referindo-se aos portadores de necessidades especiais. O objetivo da Indicação é fazer com que as principais agências dos Correios do município de Aracaju se adaptem à acessibilidade, permitindo que idosos, cadeirantes e pessoas com deficiência visual possam ter acesso e utilizar os serviços com qualidade.
Dentre as adaptações, o vereador sugere a instalação de rampas de acesso, portas eletrônicas, rebaixamento dos balcões, alteração do piso, sinalização, contratação de profissionais com proficiência em libras (língua brasileira de sinais), instalação de equipamentos com ampliadores eletrônicos de caracteres e aquisição de impressoras braille. Além da instalação de programas especializados em permitir que surdos também possam ter acesso aos serviços.
“Com essa Indicação, quero homenagear meus amigos Carol Guimarães, filha do radialista Barroso Guimarães, e o meu colega vereador Lucas Aribé”, disse o Pastor Roberto Morais. Além dessa Indicação, o Pastor pontuou uma outra propositura que solicita uma linha de ônibus extra que contemple o Augusto Franco/Bugio. “Para favorecer, sobretudo, estudantes de uma universidade da Zona Sul, na Farolândia, que necessitam demais do transporte coletivo urbano”, argumentou Roberto Morais.
Reconhecimento
Ainda na tribuna, o Pastor Roberto Morais parabenizou o Conselho Regional de Enfermagem pela realização da Semana de Enfermagem, cuja abertura aconteceu na última segunda, 18. Além disso, o vereador parabenizou o cerimonialista da CMA, José Lupércio Santos, por ter recebido um prêmio de amplitude nacional, em Brasília, pelo êxito dos trabalhos desenvolvidos. “Também me sinto contemplado por ver profissionais daqui projetando Sergipe por todo o País”, explanou Roberto.
Ainda na esfera do reconhecimento, o Pastor parabenizou os organizadores que promoveram um evento no Bugio em defesa da criança e do adolescente, combatendo a exploração. Na ocasião, Roberto foi representado pelo amigo Jadiel Carlos. E, antes de concluir o tempo do Pequeno Expediente, Roberto Morais saudou a TV Atalaia que comemora 40 anos de existência. “Sobretudo pelo espaço que abre aos profissionais do nosso Estado. Estão de parabéns pela visão de ampliação”, destacou.
Enviado pela assessoria