A ida de políticos sergipanos a Brasília, entre eles o vereador Thiaguinho Batalha (PMB), representando a Câmara Municipal da Aracaju (CMA), juntando-se aos parlamentares que representam a bancada federal de Sergipe e da Bahia no congresso, para lutar pelo não fechamento da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados de Sergipe (Fafen-SE), sensibilizou o presidente da Petrobrás, Pedro Parente.
Durante reunião ocorrida na tarde desta terça-feira, 27, o governador do Estado, Jackson Barreto, apresentou proposta para que somente após 120 dias, a contar a partir do dia 30 de junho, inicie as tratativas sobre a hibernação da fábrica. O prazo foi solicitado para que o Estado apresentealternativas sobre o funcionamento da unidade. Isso evita que aproximadamente mil pessoas percam suas fontes de renda. O presidente da Petrobrás aceitou a proposta.
Thiaguinho comemorou a boa notícia. “Foi uma vitória muito importante para os funcionários da Fafen. A Petrobrás adia a decisão de hibernar a fábrica e com isso os governos de Sergipe e da Bahia ganharão mais tempo para apresentar propostas que viabilizem a sua manutenção. As pessoas que sobrevivem da fábrica, sejam terceirizados ou trabalhadores do comércio informal, inclusive pessoas de Aracaju, poderão ficar mais tranquilas agora”, comentou.
Enviado pela assessoria