O vereador Anderson de Tuca (PRTB) usou o espaço da Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quarta-feira, dia 21, para falar sobre o alto índice de violência que tem deixado os moradores da capital apavorados. De acordo com o parlamentar, a falta de segurança tem transformado a vida da população em um verdadeiro caos.
Anderson ressaltou que, no último sábado, dia 17, presenciou um assalto em um semáforo no Bairro São José, em Aracaju, no qual, ao parar o veículo, um cidadão foi rendido por um marginal que anunciou o assalto e levou os celulares de todas as pessoas que estavam dentro do veículo. “De imediato, procurei uma viatura da Polícia Militar (PM), mas não encontrei, acabei achando uma da Guarda Municipal que deu todo o auxílio”, frisou.
Anderson afirmou que a Guarda Municipal de Aracaju (GMA) tem exercido um importante papel na luta contra a insegurança, o que não é aceito pelo comando da PM. “Vivemos em uma insegurança na cidade. A GMA pode e deve dar apoio e nos trazer mais segurança, mas por causa de politicagem, não permitem e quem perde com isso é a população”, afirmou.
O parlamentar cobrou do secretário de Estado da Segurança Pública, Mendonça Prado, ações concretas para diminuir a violência em todo o Estado. “Sei que não é culpa do secretário, mas está na hora de agir com rigor para impedir que os bandidos continuem tomando conta da cidade”, pediu.
Por Bruno Almeida