“Já senti na pele a oposição machista e desrespeitosa”, externa Hilda Ribeiro
A prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro (SD), afirmou, nesta quarta-feira, dia 19, que não aceitará nenhum tipo de discriminação pelo fato de ser mulher e estar à frente da gestão do município. Fazendo uso da conhecida frase “lugar da mulher é onde ela quiser”, Hilda enfatizou que não admitirá nenhuma espécie de discriminação de gênero – contra ela ou qualquer outra mulher.
“Eu já senti na pele a oposição machista e desrespeitosa contra mim, enquanto mulher. Para eles (os que fazem oposição à sua gestão), nenhuma mulher pode ser prefeita, pode ter voz de comando. E isso eu não vou aceitar – porque quem me ofende como mulher, está ofendendo todas as mulheres lagartenses“, acredita a prefeita.
Segundo Hilda, se a oposição quiser brigar, vai brigar sozinha, porque ela estará trabalhando por Lagarto. “Enquanto eles envergonham o nome da nossa cidade, eu trabalho. Eu quero que todos os deputados mandem recurso mesmo. Nós já liberamos as autorizações para uso de solo para obras da Codevasf, nessa importante parceria com a prefeitura. Agora, vou deixar um recado aqui para o deputado Fábio Reis: ele, como filho de Lagarto, deveria ter vergonha de não indicar emenda parlamentar individual para Prefeitura de Lagarto. Ele prefere enviar tudo para o hospital da família dele, que todos nós sabemos a situação que passa”, alfinetou Hilda.
Trabalho
A prefeita destacou alguns pontos deste trabalho que a sua gestão vem fazendo em Lagarto. Na educação, por exemplo, ela lembrou que se reuniu com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Sergipe (Sintese) e apresentou uma proposta que foi aceita pela categoria. “Mantemos o compromisso do pagamento do piso do magistério e, agora em fevereiro, vamos pagar retroativo também. Isso demonstra a importância que estamos dando para a Educação em nossa cidade”, avalia.
No tocante às obras realizadas em Lagarto, Hilda citou como exemplo a entrega da praça Filomeno Hora e a recuperação de outras praças. “Encontramos a reforma da Filomeno parada. Retomamos a obra e entregamos, no fim do ano passado. Assinamos ordem de serviço para a reforma da praça da Moita Redonda e vamos entregar a praça Felino Fontes. Sem falar que estamos calçando o povoado Quirino, o bairro Catita e o conjunto Wilson Fraga, no Jenipapo. Entre várias outras obras”, disse.
A prefeita, entretanto, lamentou que algumas ruas e calçadas do município estão sendo danificadas pela Deso. “Fizemos o asfalto da rua da Estação, quero aproveitar e dizer a todos os lagartenses que estamos atentos às ações da Deso em nossa cidade. Infelizmente, enquanto colocávamos asfalto na Estação, a Deso quebrava o asfalto em outro local. Não vamos aceitar desperdício. Por isso, ou a Deso faz seus serviços de maneira organizada e planejada ou vamos tomar medidas judiciais”, prometeu.
Saúde
Sobre a área da saúde, a prefeita de Lagarto citou a entrega de novos Postos de Saúde, o fim das filas para consultas e a chegada do Hospital de Amor. “Nós já reformamos a UBS do Quilombo e do Olhos D’Água e construímos as UBS do Araçá e Santo Antônio. Zeramos as filas das consultas numa parceria com o Hospital Universitário e estamos realizando pequenas cirurgias nos postos de Saúde. Além disso, a chegada do Hospital de Amor será o maior marco na história de Lagarto”, afirmou.
Com informações da Eldorado FM