O deputado estadual Gilson Andrade (PTC), ao fazer uso da palavra na manhã desta terça-feira 12, na Assembleia Legislativa, fez duras críticas ao Governo do Estado, ao comentar a entrevista exibida no último domingo no Fantástico, onde foi mostrada a situação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Sergipe.
“Os pacientes, hoje, não disputam um leito. Hoje estão disputando um espaço para se sentar no chão. Essa lamentavelmente é a realidade da assistência emergencial do nosso estado. Se esse governo que aí está a quase 8 anos no poder tivesse planejamento e compromisso com a saúde pública nós não teríamos essa superlotação que temos no Hospital João Alves Filho”, diz.
Segundo Gilson, alguns profissionais de saúde que prestam atendimento no SAMU tiveram que ir uma delegacia para prestar queixa da situação deprimente em termos de condição de trabalho para que eles não respondam criminalmente.
“É preciso que esse governo que aí está coloque para funcionar toda a rede hospitalar do estado de Sergipe existente hoje. Se a rede de saúde de Sergipe estivesse realmente atendendo a população eu tenho certeza que o HUSE não estaria na situação que está. Existem hospitais regionais, a exemplo de Propriá, Lagarto, Itabaiana, mas não atendem a demanda da região”’
Do Universo