Apresentado pelo radialista George Magalhães, o programa “A Hora da Verdade”, na Rádio Capital FM, levou ao ar a denúncia do possível uso da máquina pública para fins eleitorais, no município de Itabaiana. A oposição entende que o candidato a prefeito da situação, Valmir de Francisquinho (PL), estaria sendo beneficiado e solicita que Ministério Público Eleitoral investigue a denúncia.
O apelo da assessoria jurídica da oposição ao MPF é no sentido de que haja uma apuração na informação que a Unidade Básica de Saúde Maria Meneses dos Santos, da comunidade do Riacho Doce, foi fechada às 15h, numa segunda-feira, duas horas antes do horário habitual, às 17h. Ainda segundo a denúncia, servidores estavam pelas ruas do município pedindo voto para Valmir.
“A denúncia, feita publicamente no programa de rádio, solicita a atenção imediata do Ministério Público Eleitoral e das autoridades competentes. A comunidade, assim como a assessoria jurídica dos opositores políticos, já exige uma intervenção urgente para investigar e coibir a prática de compra de votos e uso da estrutura pública para favorecimento eleitoral”, diz a assessoria do candidato de oposição, Edson Passos (PSD).
“Atenção Ministério Público Eleitoral: a denúncia aponta para um uso explícito da máquina administrativa em benefício de um partido político. É fundamental que sejam tomadas medidas rápidas e enérgicas para garantir a integridade do processo eleitoral e a responsabilização dos envolvidos. A comunidade espera respostas contundentes das autoridades para assegurar a transparência e a justiça nas eleições de Itabaiana”, finaliza a assessoria.