Os moradores do loteamento Jardim dos Coqueiros e entorno da Estrada do Aloque, no bairro Jabotiana logo em breve começarão a desfrutar dos benefícios das obras de urbanização realizadas pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) na região. Esse projeto estruturante é parte do programa “Aracaju Cidade do Futuro”, com o qual a Prefeitura de Aracaju está investindo R$ 500 milhões em 23 obras de infraestrutura, mobilidade urbana e habitação popular na capital sergipana.
“A comunidade do bairro Jabotiana aguardava bastante por essa obra e felizmente conseguimos atendê-la por meio do programa ‘Aracaju Cidade do Futuro’. É um serviço que vai melhorar muito a mobilidade urbana, visto que é um loteamento que não possuía infraestrutura e a falta de pavimentação causa muito incômodo. Graças a uma gestão bastante responsável e empenhada conseguimos replicar esse trabalho de urbanizar comunidades em toda a cidade, espalhando dignidade e qualidade de vida”, explica o secretário da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari.
Na obra de urbanização do Jardim dos Coqueiros e entorno da Estrada do Aloque a Prefeitura de Aracaju investe R$ 9.023.927,97. Ainda em fase inicial de execução, o projeto inclui terraplenagem, pavimentação asfáltica, implantação de redes de drenagem pluvial e de esgotamento sanitário e acessibilidade em todas as 12 vias da localidade: ruas ‘A’, ‘B’, ‘C’, ‘D’, ‘E’, ‘F’, Maria Hortência Carvalho Sobral e Maria Terezinha de Carvalho; travessas ‘A’ e ‘E’; eixo auxiliar; e a Estrada do Aloque.
“Antigamente aqui o esgoto era a céu aberto, então para quem tem animal de estimação, para quem tem criança, é importante que a gente tenha essa rede de esgoto. Aqui quando faz sol, é muita poeira, e quando chove, muita lama. Agora em breve também as ruas serão asfaltadas, e as pessoas precisam dessa infraestrutura para viverem melhor”, reconhece o funcionário público Rômulo Souza, que mora no local há três anos.
Opinião semelhante à do policial militar Anderson Victor Santos do Amaral, que desde 2018 reside na região. “Estou achando isso fantástico, porque a gente já aguarda por isso há bastante tempo. Aqui sempre tem uma lama danada, mesmo quando não chove mas faz muita ventania, fica uma sujeira muito grande aqui na nossa porta. Então acho que essas obras vão trazer uma qualidade de vida maior para todos nós”, comemora.