A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe – (OAB/SE) protocolou, nesta segunda-feira, dia 21, um pedido de habilitação nos autos do inquérito policial que apura a morte do advogado José Leal de Sousa Rodrigues Júnior.
O pedido de habilitação foi protocolado junto ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e recebido pela delegada Juliana Alcoforado, responsável pelo inquérito policial.
O advogado criminalista, José Leal de Sousa Rodrigues Júnior, teve seu carro atingido por disparos na noite da última sexta-feira, 18, e veio a óbito.
Na manhã do último sábado, 19, o presidente da OAB/SE, Danniel Alves Costa, lamentou o ocorrido, assegurando que a Ordem acompanharia as investigações para que o crime não fique impune. O presidente também defendeu a união da advocacia em defesa da liberdade do exercício da profissão, livre de ameaças ou intimidações.
Desde que tomou notícia do fato, a OAB Sergipe acompanha as investigações em sigilo, como forma de preservar a segurança e a integridade de todos os envolvidos.
Também foi solicitada uma agenda com o Governador do Estado, Fábio Mitidieri, objetivando cobrar pessoalmente uma atenção especial ao caso.