Eleições 2016 – Durante o seu pronunciamento na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quarta-feira, dia 24, o vereador Jailton Santana (PSDB), candidato a vice-prefeito de Aracaju ao lado do prefeito João Alves Filho (DEM), destacou a mobilização realizada, no final da tarde dessa terça-feira 23, no calçadão da Praia Formosa, o mais novo cartão postal da capital sergipana. Jailton enfatizou que a recepção dos aracajuanos e a disposição do prefeito demostram que Aracaju está no caminho certo e continuará avançando para o desenvolvimento social.
As impressões do encontro foram reforçadas pela divulgação da pesquisa Ibope, encomendada pela TV Sergipe (registrada no TRE/SE sob o número SE -09510/2016), que apontou a probabilidade de segundo turno com João e Jailton na disputa, contrariando a expectativa da oposição. “A cidade ficou em festa, havia uma manifestação espontânea em cada abordagem, algo surpreendente para quem dizia que João estava prestes a pegar o pijama. O negão mostrou que tem disposição e está nas ruas, que tem garra para continuar trabalhando por Aracaju porque o nosso povo não quer o retrocesso”, salientou Jailton.
O tucano lembrou que a gestão de João Alves enfrentou forte resistência dos governos estadual e federal na liberação de recursos e convênios que possibilitassem a realização de obras e expansão de serviços, contudo, ainda assim, a Prefeitura continuou se esforçando para garantir o desenvolvimento da capital.
“O PT prejudicou a administração do prefeito vetando a liberação de recursos federais, como no caso da construção da maternidade que vai ajudar a desafogar o sistema de assistência obstétrica e neonatal da região metropolitana. O governo do Estado também não liberou nada e ainda prejudicou a capital com a Deso fazendo buracos em todo canto da cidade e jogando a responsabilidade para o prefeito. Apesar de circunstâncias como essas, não desistimos e mantivemos o compromisso com nosso povo, com nossos servidores, por exemplo, que não recebem de forma parcelada”, enalteceu Jailton Santana.
Enviado pela assessoria