Presidente do PT de Sergipe, o deputado federal João Daniel (PT) negou, nesta segunda-feira, dia 28, uma possível desavença entre ele e a vice -governadora, Eliane Aquino (PT), durante o período eleitoral. Segundo o parlamentar, um áudio que circulou nas redes sociais, supostamente, neste sentido foi tirado do contexto.
“Nunca houve áudio contra Eliane Aquino. Não existe áudio pedindo voto contra Eliane Aquino, mas afirmando que o partido deveria reforçar a legenda. Foi mal interpretado por algumas pessoas de má fé. É preciso colocar as coisas no lugar. Naquele momento, em meados de setembro, era necessário reorganizar a votação”, explicou o deputado, afirmando ter a melhor relação possível com Eliane Aquino.
“Ela é parte de um projeto. Ela ganhou no MP e no TSE o que era de direito. Houve um problema que não foi de Eliane, nem do partido e nem nosso, que foi o atraso do julgamento. A vida política, às vezes, tem um mal estar aqui e ali, mas faz parte. Não teve nenhum problema. Só um áudio tirado do contexto, mas sem criticar o papel de Eliane”, completou.
João Daniel também comentou o processo que tramita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que tornou válido os votos de Eliane Aquino (PT) e o garantiu, matematicamente, a reeleição.
“Existe um um recurso do Republicanos para ser julgado. Esperamos que seja julgado e que o Partido dos Trabalhadores tenha o que lhe é de direito, que é um mandato federal. Estamos aguardando, tranquilos, esperando e confiando que haja justiça”, disse.