Por Joedson Telles
No final da tarde desta terça-feira 19, após um contato telefônico feito pela reportagem do portal F5 News, a assessoria de comunicação do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde o governador Marcelo Déda (PT) luta contra um câncer gastrointestinal, não confirmou as especulações intensificadas durante o dia de hoje sobre o agravamento do seu estado de saúde. Uma matéria postada no F5 News mostra que não há previsão para a divulgação de um novo boletim médico.
Durante todo o dia, entretanto, foram várias as especulações negativas – inclusive uma não confirmada que houve o diagnóstico de falência múltipla dos órgãos. Aliás, de uma desumanidade sem limites. Uma informação deste naipe, além de carecer de provas irrefutáveis, obrigatoriamente precisaria ser levada à sociedade pela família de Déda. Somente pela família. “E a boataria irresponsável não toma jeito. O quadro do Deda é estável e nesse exato momento está recebendo a visita do Eduardo Campos”, postou em seu Twitter o amigo de Déda e ex-senador, José Eduardo Dutra pela manhã.
Outras pessoas ligadas a Déda, como a primeira-dama Eliane Aquino, que está sempre ao lado de Déda, ecoaram a postagem de Dutra. Respeitando o ser humano Déda e seus familiares e amigos, que sofrem com notícias infundadas desde que Déda recebeu o diagnóstico do câncer, a Secom do Governo, por sua vez, evitou se posicionar oficialmente sobre os boatos. Todavia, no início da noite de hoje, a Secom, emitiu uma nota oficial sobre a ida do governador em exercício, Jackson Barreto (PMDB) a São Paulo com o objetivo de visitar Déda. Em off, auxiliares do governo confirmam que outros membros do governo e familiares de Déda também estão indo a São Paulo preocupados.
“Não há um só lugar por onde eu passe que não receba um pedido para que transmita ao governador Marcelo Déda as vibrações positivas da nossa gente. Seja onde for, na capital ou no interior, onde quer que eu vá, nas inaugurações, nas procissões, nas missas, nos cultos e atividades sociais em que participo, há sempre uma prece, uma palavra de otimismo e de admiração para Marcelo Déda”, diz Jackson Barreto na nota sem sequer tocar nos boatos.