A nova diretoria da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ), seccional Sergipe, será empossada na próxima quinta-feira, dia 24, a partir das 18h. A solenidade será realizada no Museu da Gente Sergipana, em Aracaju.
Com vasta experiência na carreira jurídica, sendo referência na área, a jurista Ana Lúcia Aguiar foi reconduzida por aclamação presidente da entidade e começa as atividades do triênio no ato de posse que vai contar com a presença de autoridades e personalidades.
“A nova diretoria, que conta com conselhos e assessorias especiais, iniciou a reestruturação e fortalecimento da Associação em Sergipe com a presença de muitas profissionais capacitadas com muita vontade de somar e contribuir com ações direcionadas a defesa do empoderamento das mulheres de carreira jurídica e do regime democrático e combater o discurso de ódio. Levantando em consideração que as mulheres constituem a maioria das vítimas de violação de direitos, nossas bandeiras são a luta pela igualdade de gênero e demais temáticas relevantes ao desenvolvimento da mulher como ser humano”, explica Ana Lúcia Aguiar.
A solenidade de posse vai contar com a presença da presidente nacional e institucional da entidade, Dra. Manoela Gonçalves.
A Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica é uma organização não-governamental de juristas, de âmbito nacional, fundada em 1985. A primeira comissão da ABMCJ em Sergipe foi criada em 1989, sem fins lucrativos, composta por mulheres provindas de cargos e ocupações do universo jurídico e da educação. A ABMCJ é membro integrante da Fédération International des Femmes des Carrières Juridiques (FIFCJ).
Enviado pela assessoria