Com imenso pesar, comunico a todos os cidadãos e cidadãs de Propriá o falecimento de minha tia, a ex-senadora Maria do Carmo Alves, uma mulher que dedicou sua vida ao serviço público e à defesa dos mais necessitados. Ao longo de seus 24 anos de mandato, Maria do Carmo foi uma incansável defensora dos direitos das mulheres, sendo uma voz firme e respeitada no Senado Federal. Sua atuação em prol da igualdade de gênero e seu compromisso com as causas sociais transformaram a vida de inúmeras mulheres em Sergipe e em todo o Brasil.
Além de sua trajetória política, Maria do Carmo, como primeira-dama do Estado de Sergipe, dedicou-se com amor e generosidade ao trabalho social, sempre voltada para os mais pobres. Sua atuação incansável trouxe esperança e dignidade para muitas famílias que enfrentavam dificuldades.
Para a cidade de Propriá e as cidades do Baixo São Francisco, Maria do Carmo foi uma verdadeira aliada. Seu trabalho em nossa região foi marcado por investimentos e iniciativas que promoveram o desenvolvimento econômico e social, trazendo melhorias significativas para a nossa comunidade.
Neste momento de dor, agradeço a todas as manifestações de respeito e carinho. Que a memória de Maria do Carmo Alves e seu legado continuem a inspirar a todos nós. Que Deus a acolha em sua infinita paz e conforte nossos corações.
Em tempo, comunico que o velório começou às 0h30 deste domingo, 1º, no Cemitério Colina da Saudade, em Aracaju, com missa de corpo presente às 14h e enterro às 16h.
Luciano de Menininha