Por Leonardo Teles
Na manhã desta terça-feira, dia 24, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju, o vereador Josenito Vitale, o Nitinho (PSD), rechaçou as críticas de vereadores da oposição ao fato do também vereador Evando Franca (PSD) estar afastado dos trabalhos por problemas de saúde e a Mesa Diretora da Casa não ter convocado o suplente. Para ele, não houve nenhum ato de improbidade administrativa e nem de quebra de decoro parlamentar, já que o requerimento de afastamento passou por votação em plenário e não houve nenhum questionamento durante o pleito.
“Ele (Evando Franca) pediu uma licença de 15 dias para fazer uma cirurgia de hérnia – e, dois ou três meses depois, pediu um afastamento para cuidar de um pequeno câncer de proposta, e passou 95 dias afastados. Em virtude das duas cirurgias de anestesia geral, ele teve alguns problemas, se afetou mais uma vez e precisou se afastar outra vez. É um direito dele e está no Regimento Interno da Câmara”, explicou Nitinho.
Para Nitinho, o fato de chamar um suplente é algo que diz respeito somente a Evando Franca. Ele também lamentou a discussão, e pediu respeito ao seu colega de partido, por ele ser um dos vereadores mais experientes com sete mandatos por Aracaju. “É uma polêmica com os colegas parlamentares e não precisava disso. Quem não tem um parente em casa e passa por um problema de saúde e não tem condições de está em suas atividades diárias?”, indagou.
Com informações da Fan FM