O destino partidário não é algo que agonia o vereador de Aracaju, Lucas Aribé, atualmente no PSB. Pelo menos, neste momento, segundo o próprio parlamentar, suas atenções não estão voltadas para a deliberação quanto à permanência ou não na legenda, a qual é filiado desde o início de sua jornada política. “Não tenho pressa em definir meu futuro partidário. Esta é a hora do diálogo”, diz.
As recentes notícias confirmando a saída do vereador do PSB, garante Aribé, não encontram respaldo na realidade dos fatos. “Eu nunca escondi os convites que recebi de algumas siglas, mas não bati o martelo sobre a questão e nem tomaria uma decisão desse porte sem o devido diálogo com as lideranças do PSB. Essa definição ocorrerá até o mês de abril, como me autoriza a legislação eleitoral”, afirma.
Lucas reconhece que foi procurado por diversos partidos, dentre eles, Cidadania, Rede, e Patriota. Com a experiência adquirida ao longo dos seus dois mandatos, o vereador entende que não pode se furtar ao diálogo, especialmente, na conjuntura política atual da cidade.
“Não se pode fazer Política olhando apenas para o próprio umbigo. A discussão coletiva é imprescindível para que não percamos de vista aquilo que deve nortear todos os passos de qualquer homem público: a construção de soluções para as demandas sociais dos cidadãos que são por nós representados”, pontua Lucas Aribé.