Na manhã desta terça-feira 12, o deputado estadual Raimundo Vieira (PSL) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, no pequeno expediente, e defendeu a ideia da implantação de uma faculdade da região do Vale do Rio Real, no município de Itabaianinha. Segundo ele, a construção da faculdade é imprescindível para o município, que ele classifica como uma cidade de porte do interior de Sergipe.
“Gostaria de me somar a todos os colegas porque Itabaianinha é uma cidade industrial, uma cidade de porte e chegou o momento de a sociedade daquela região defender a implantação da faculdade daquele município, pela quantidade dos alunos que se deslocam de Itabaianinha para a capital sergipana. Chegou o momento da somação do Poder Legislativo e do Governo do Estado olharem para aquele município importante do estado de Sergipe por seu potencial industrial”, enfatizou o deputado.
Segundo Mundinho, “não podemos deixar Itabaianainha perder essa oportunidade e implantar a faculdade. É uma cidade importante até pela localização geográfica que vai atender 28 km do município de Tobias Barreto, 20 km de Arauá. 18 km de Umbaúda, 22 km de Santa Luzia, 30 de Cristinápolis. 16 km para Tomar do Geru”, disse.
Classificando o município de Itabaianinha como um dos municípios mais bem localizados para receber a faculdade, que segundo ele é um sonho dos moradores da região, principalmente para a classe estudantil que tem se movimentado, Mundinho pontuou a importância de contar com o apoio não apenas do Poder Legislativo de Sergipe, mas também do Governo do Estado. “Para que esse sonho do povo de Itabaianinha seja realizado”, finalizou o deputado, salientando que o município faz parte de uma região sacrificada pela classe política do estado e não é correspondida pelo que representa para Sergipe.
Por Luiz Sérgio Teles, da assessoria do deputado