Na próxima sexta-feira, dia 15, o Ministério Público de Sergipe (MPE) lançará a Campanha intitulada “Estratégias de Atuação contra a Corrupção”. O Seminário “O Ministério Público e o Combate à Corrupção”, que será realizado no mesmo dia, abrirá a temporada de atividades da Campanha.
Iniciativa da Escola Superior do Ministério Público, o Seminário começará às 9h, e terá como público-alvo Membros e Servidores do Órgão Ministerial, bem como os integrantes de várias instituições associadas ás atividades de fiscalização, controle, investigação e repressão aos atos de corrupção.
A ESMP convidou para ministrar as palestras no evento, dois dos maiores expoentes na área jurídica e experts no tema “Improbidade Administrativa”: Fábio Medina Osório, Advogado no Rio de Janeiro, e Doutor pela Universidade Complutense de Madrid e Marcelo Zenkner: Promotor de Justiça e Secretário de Estado no Espírito Santo.
Além do Seminário “O Ministério Público e o Combate à Corrupção”, a ESMP preparou outras ações relativas à “Campanha de Estratégias de Ação contra a Corrupção”. Vale ressaltar a realização do curso prático de Improbidade Administrativa, com 20 horas/aulas, destinado, sobretudo, a servidores que oficiam em Promotorias com atribuições para a área da Defesa do Patrimônio Público.
Além disso, o MP criou, por intermédio do Procurador-Geral de Justiça, José Rony Silva Almeida, um grupo denominado “Grupo de Combate à Improbidade Administrativa” – G.C.I.A. que, integrado por Promotores de Justiça, atuará no combate à improbidade, como o próprio nome sugere.
As inscrições para o Seminário poderão ser realizadas até o dia 14 de maio, através do Sistema de Gestão de Eventos da ESMP.
Enviado pela assessoria