Nesta segunda-feira, dia 15, o ministro da Educação, Mendonça Filho, assinou ordem de serviço de R$ 10 milhões para realização de obras no Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS). Após audiências do senador Eduardo Amorim, os recursos serão liberados para conclusão das obras da Unidade Materno-Infantil e de um anexo, que será um centro de transplantes e tratamento de oncologia.
Mendonça Filho aceitou as reivindicações apresentadas pelo senador Eduardo Amorim e, de imediato, garantiu os recursos. “É um momento muito importante para a Saúde pública de Sergipe. E também para todos que fazem parte do Hospital Universitário. É uma grande conquista, depois de muito esforço. São 10 milhões para a construção da Maternidade, de um Centro de Transplante e tratamento oncológico. Estudei aqui, saí daqui como médico e agora sou uma ferramenta de transformação com o destino desses recursos. O sentimento é de vitória”, disse Eduardo Amorim.
Durante a visita ao HU, o ministro da Educação reafirmou a liberação de verba para o Ensino Superior. “Tanto para o estudante de Medicina como também para o atendimento da população de Aracaju: é uma reafirmação do compromisso do Governo Temer para com Sergipe. A nossa visita hoje é para que consigamos retomar obras paralisadas do Hospital Universitário e criar condições para que a Educação Universitária de Saúde seja a melhor possível. Atende de um lado a formação médica, de enfermeiros, fisioterapeutas, profissionais ligados à Saúde e de outra parte também atende a população”, garantiu Mendonça Filho.
Segundo o reitor da UFS, Angelo Antoniolli, “foi um esforço do senador Eduardo Amorim para o HU receber esses recursos. Já recebemos R$ 6 milhões para o Anexo. Será o primeiro hospital para transplantes e terá tratamento oncológico. O HU cumpre seu papel com excelência no atendimento à população e melhoria para o ensino da Medicina. Para a UFS poder prestar serviço de qualidade, tivemos o apoio incondicional do senador”, disse Antoniolli.