Na quarta-feira, dia 22, dezenas de agentes de viagem de Belo Horizonte (MG) conheceram todo o potencial turístico de Aracaju e de Sergipe. Essa foi mais uma edição do roadshow “Viva Aracaju”, uma ação realizada através da parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH/SE) e a Prefeitura de Aracaju.
Para os agentes, esse foi um momento rico em conhecimentos sobre o destino, que passa a ser uma opção viável para os clientes que desejam curtir as férias de final de ano e o verão. “Aracaju é um destino maravilhoso, ainda pouco conhecido pelos mineiros, com lindas praias, passeios maravilhosos, uma gastronomia deliciosa e com uma hotelaria excelente, sem falar no custo-benefício que é muito bom”, destacou Elisabete Assunção, da Bênix Tur.
Quem também elogiou toda a formatação do encontro foi Luciano Borges, da Flugi Viagens. Ele disse que sempre indica Aracaju para os seus clientes no verão, uma vez que é uma cidade com sol o ano inteiro. “Para quem quer conhecer o Nordeste, é um destino super ideal. E com essas informações que recebemos aqui, fica mais fácil oferecer essa viagem aos nossos clientes”, afirmou.
Essa é a segunda vez, este ano, que o Projeto visita a capital mineira em um movimento para fortalecer e divulgar os voos entre Belo Horizonte e Aracaju anunciados recentemente. Ainda sobre o Projeto, segundo o presidente da ABIH-SE, Antonio Carlos Franco, cerca de 1.500 agentes de viagem já foram capacitados esse ano, e os resultados positivos já podem ser vistos na ocupação da rede hoteleira e no fluxo de passageiros no aeroporto da capital.
“O Viva Aracaju, sem sombra de dúvidas, tem sido um instrumento forte e essencial para fomentar toda a cadeia do turismo não só na capital, mas em todo o estado. Com muito trabalho, estamos conseguindo aumentar o número de turistas esse ano, tornando Aracaju e Sergipe destinos competitivos”, frisou ACF.
POR ASCOM/ABIH-SE